
Categories
Gallery
Recent Posts
- Minute SB #1713 de outubro de 2020
- Minute SB #163 de setembro de 2020
- Minute SB #153 de agosto de 2020
- Minute SB #17
Tags
Com a quarentena, toda a cena de música eletrônica precisou se reinventar. E como criar conteúdo além das lives e transmissões? Esmael, filmmaker e produtor da 2FU Audiovisual, produtora especializada em acompanhamento de artistas do psytrance, respondeu essa pergunta e encontrou uma forma de acrescentar novidades à cena durante esse hiato de apresentações em todo país.
Ele desenvolveu uma série de web documentários na qual vai apresentar alguns dos grandes artistas brasileiros que contarão, em poucos minutos, sobre a sua trajetória e carreira. O convidado de estreia do projeto foi Perception. “Vimos a oportunidade de contar mais de perto a história dos artistas regionais em destaque no nosso estado, Rio Grande do Sul, berço de vários produtores em ascensão”, explica Esmael.
Os quase três minutos de documentário foram roteirizados, gravados e editados entre os meses de maio e junho. “A ideia surgiu durante a quarentena. Tivemos mais tempo para poder estruturar e fazer o trabalho com calma. Adaptamos à nossa realidade e necessidade no cenário em que estamos atualmente”, revela Perception responsável por fazer as honras neste primeiro episódio.
O roteiro foi criado por Esmael e o produtor, levando em consideração a duração do web doc, movimentos das cenas, expressões, recursos e prazos. “A estreia do Web Documentário foi criada juntamente com Perception e foi avaliado no TCC do curso Filmmaker Pro, no qual pude aperfeiçoar o conhecimento durante o isolamento e pausa nos eventos”, afirma.
“Confesso que não foi fácil resumir a história em pouco tempo, inclusive, esse era um dos desafios durante a criação. Tivemos que regravar algumas cenas para que fosse possível abordar os assuntos principais, um tanto desafiador, divertido e engraçado, afinal de contas, estamos tratando de arte”, explicou o DJ e produtor que, apesar de trabalhar nos palcos e em frente a milhares de pessoas, se sente um pouco sem jeito diante das câmeras.
Ficou fácil imaginar que, para Perception, produzir é naturalmente muito mais fácil do que esse desafio. Mas, a experiência, despertou no artista novas ideias que poderão ser vistas nos próximos meses.
No web documentário, o produtor revelou quem é por trás do projeto e o que pensa sobre suas conquistas, sonhos e mostrar para quem está dando seus primeiros passos, que é possível alcançar seus objetivos. “É possível você ser uma pessoa simples e fazer boa música com disciplina e mentalidade certa”, conta.
Perception afirma que tem recebido mensagens e feedbacks gratificantes de fãs, amigos e de grandes ídolos. “Isso para mim não tem preço, é um combustível incrível que me faz estudar cada vez mais, todos os dias no estúdio”, explica.
No estúdio e trabalhando intensamente a sua mente criativa. “Nesta quarentena estou tendo mais tempo para continuar os estudos de Engenharia de Áudio e Psicologia Musical, o que me fez acelerar o processo de criação no estúdio e melhorar meu workflow”, produtivo que chama!
Atualmente, o produtor está com força total em novos lançamentos: remix para o israelense Libra, remix para os brazucas Groundbass e Tijah, além de cerca de oito músicas autorais para lançamento durante os próximos meses pela Alien Records e a sérvia Tesseract. Cansou? “Ainda estou preparando minha próxima live para mostrar todos esses trabalhos da melhor forma”, finaliza.
Enquanto não sai a data da live, ficamos com o web documentário de Perception na estreia da série produzida pelo 2UF Audiovisual que adiantou os próximos convidados. “Twelve Sessions, Technology e Audiosonic”, mandou o spoiler Esmael.
O formato drive in não é novidade por lá. Recentemente, o bruxo do minimal techno Boris Brejcha realizou uma edição semelhante e bem sucedida na Alemanha.
View this post on InstagramA post shared by PERCEPTION (@perceptionmusic) on