Mapusa Mapusa

Previous: Next:

Mapusa Mapusa | Season Bookings
Alemanha - Lexicon Rec.


Thomas Johanshon aka Mapusa Mapusa
, compromissado com a música eletrônica desde o início dos anos 90, não só testemunhou a evolução do Trance e a ascensão de todos os seus subgêneros como participou ativamente desse processo, tornando-se uma de suas forças motrizes como DJ e produtor. Navegar pelo seu impressionante catálogo de lançamentos é como ler uma história emocionante sobre as infinitas possibilidades do ritmo e som, que emergem de uma mente verdadeiramente criativa.

Foi em 1995 que Thomas começou a discotecar com sua rapidamente crescente coleção de vinis. Uma viagem a GOA e uma estadia em Ibiza foram importantes influências em sua carreira, responsáveis por intensificar ainda mais a sua paixão pela música eletrônica. Aliás, ele garante nunca ter deixado para trás as características de mente aberta e diversão plena desses lugares no momento em que o gênero parecia ser somente um motivador para festas, e não um estilo de vida.

De volta para casa na Alemanha, seus sets ecléticos como DJ Mapusa Mapusa se tornaram uma parte essencial da cena Psytrance, ainda emergente. Unindo-se a Fabio Fusco, passou a se apresentar nos principais eventos mundiais no fim dos anos 90.

Outro passo importante para a carreira de Thomas foi a track em conjunto com Shiva Chandra, chamada “Schaukelstuhl”, que alcançou um sucesso impressionante e estabeleceu um marco no caminho do recém iniciado gênero Trance Progressivo. O álbum lançado sob o nome Auricular também foi bastante aclamado, além de muitos projetos de cooperação resultando em um grande número de lançamentos de sucesso: Human Traffic com um dos produtores do Symphonix, Johnson & Haske com o alemão do Progressivo Bitmonx e Fusi & Johnson, juntamente com Fabio.

Como parte destes projetos, bem como solo, Thomas vem mantendo o seu nome entre as principais atrações de inúmeros eventos em todos os cinco continentes deste planeta, agradando e deixando a sua marca por onde passa.

O último passo em sua evolução musical é o trabalho com Marco, do lendário projeto S.U.N., como Johnson & Menichelli. O som da dupla é uma mistura hipnotizante de Techno, Tech House e Deep House, paradigma musical que também caracteriza a Lexicon Records, gravadora que ambos fundaram como uma plataforma independente para a música eletrônica moderna.

Esta história sobre o potencial de divertimento do ritmo eletrônico continua viva e está claramente longe do fim – como pode-se facilmente perceber sempre que é lançado algum excitante novo trabalho de Thomas, ou durante os seus DJ e Live sets!

If you can see this, then you might need a Flash Player upgrade or you need to install Flash Player if it's missing. Get Flash Player from Adobe.

 facebook.com/mapusa-mapusa

beatport.com/mapusa-mapusa

soundcloud.com/mapusa-mapusa

download presskit

 

Previous: Next: